Nome
E-mail
Home » Grupos Associados


GFA Montemor-o-Novo

Fundado em: 4 de Setembro de 1939

Cabo: António Vacas de Carvalho

Avª Gago Coutinho, nº 48
7050-101 Montemor-o-Novo

Telemóvel: 919.509.055

Endereço de mail: antonioftvc@gmail.com

NIF: 503 725 080

NOTA: A data indicada como Fundação é da responsabiliadde do Grupo de Forcados, sendo que a ANGF, até prova em contrário, não as subscreve

geral@forcadosdemontemor.com

O Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo foi fundado a 4 de Setembro de 1939, tendo sido a sua primeira corrida realizada na Praça de Toiros da sua cidade, pelas festas da Feira da Luz.

Surgiu como todos os outros, “um grupo de amigos que se juntou para pegar toiros”. Mas, desde logo capitaneados pelo seu cabo fundador Simão Malta, evidenciou-se na tauromaquia portuguesa.

A Amizade, a União e a Valentia aliados a uma técnica, são valores que, passados de geração para geração, permitem que desde sempre o Grupo de Montemor seja considerado um dos de maior prestígio.

A sua escola de forcados é composta por um grupo juvenil, um grupo infantil e um benjamim, que têm como objectivo fomentar a amizade, conquistar aficionados e fazer forcados para o grupo sénior, que hoje em dia é composto por 35 elementos.

Na sua história conta com actuações em todo o Portugal Continental, Açores, Madeira e Macau, tendo os seus elementos também tido a responsabilidade de representar Portugal nos cinco continentes.

Representar a cidade, glorificar o nome do Forcado Amador e honrar os mais de 350 elementos que envergaram a jaqueta de Montemor, são as responsabilidades dos elementos actuais, objectivos que são cumpridos em tantas tardes e noites de toiros, com o apoio dos antigos elementos, dos familiares e amigos, mas principalmente do aficionado português, que considera o forcado e a arte da pega como uma das sua grandes bandeiras nacionais.

NOTA: A data indicada como Fundação é da responsabiliadde do Grupo de Forcados, sendo que a ANGF, até prova em contrário, não as subscreve

Visitar Site »